COMO EU FAÇO PARA ESCOLHER O MELHOR LUBRIFICANTE PARA O MEU CARRO?

US MaxLife Oil Pour-YSW-0273 a

Responder esta pergunta pode parecer uma tarefa fácil, mas, quando o assunto é óleo lubrificante, os resultados da sua pesquisa podem confundir um pouco. Por isso, a primeira coisa que você precisa fazer é consultar o Manual do Proprietário. Parece óbvio, mas muita gente ignora essas informações e isso pode custar caro lá na frente. Antes de continuar, vale deixar uma ressalva: este texto se refere apenas aos motores de ciclo otto, isto é, os veículos de passeio. Motores do tipo diesel não se encaixam nas orientações a seguir.

Atenção: antes de escolher o melhor lubrificante, é preciso identificar a especificação adequada. Ou seja: aquela que foi recomendada pelo fabricante do seu carro. 

Não esqueça que as informações contidas no documento devem corresponder exatamente às letras e números indicados na embalagem do produto. Assim, se o Manual indicar um óleo lubrificante SAE 15W-30, por exemplo, qualquer alteração em um desses números pode comprometer o funcionamento do motor ou aumentar o seu consumo de combustível. 

 Importante: caso você tenha perdido o Manual, peça a ajuda de um profissional para indicar o óleo adequado para o seu veículo. Entre em contato pelos canais de atendimento da Valvoline e consulte um de nossos especialistas. 

 Dito isso, vamos aos tipos de óleos lubrificantes:

 ÓLEO LUBRIFICANTE MINERAL

Obtido pela destilação do petróleo, o óleo mineral tem um desempenho inferior aos óleos sintéticos e, por isso, é o que demanda o menor tempo entre as trocas. Em contrapartida, ele é o tipo mais em conta do mercado e também o mais fácil de encontrar. 

Conheça a linha Super Competition da Valvoline e garanta total desempenho até a próxima troca. 

 ÓLEO LUBRIFICANTE SEMISSINTÉTICO

Elaborado com a mistura de óleos minerais e sintéticos, este tipo de lubrificante apresenta um desempenho melhor que o mineral e um custo menor do que o sintético. Ele é meio do caminho, mas promete boa performance e durabilidade. 

Conheça a linha Competition Plus da Valvoline e garanta desempenho, proteção e lubrificação para o motor do seu carro. 

ÓLEO LUBRIFICANTE SINTÉTICO

Desenvolvido totalmente em laboratório, o lubrificante sintético é um produto com qualidade superior. Sua tecnologia avançada permite: economia de combustível, melhor desempenho e melhor resposta em condições severas de uso. 

Conheça a linha Advanced da Valvoline e garanta uma formulação de última geração para proteger o seu motor e garantir o melhor desempenho. 

 Agora que você já sabe identificar o lubrificante certo e conhece os tipos disponíveis do mercado, ficou muito mais fácil escolher, não é?

Não esqueça que o óleo lubrificante é parte fundamental para o bom funcionamento do seu carro. Ele é responsável, entre outras coisas, por diminuir o atrito entre os componentes móveis do motor, manter a temperatura interna controlada e limpar a sujeira causada pela combustão. 

Por isso, na hora de trocar o óleo, consulte as informações do seu Manual e escolha uma marca de confiança e tradição. 

Clique aqui para conhecer a linha completa de óleos lubrificantes da Valvoline Brasil. 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Outros Artigos

Confira

Você sabe como funcionam os sensores de temperatura do seu carro?

Manter a boa temperatura do motor e outros componentes mecânicos é primordial para evitar gastos…