QUAIS CUIDADOS DEVO TER COM O CARRO PARADO EM ÉPOCA DE QUARENTENA?

Se o período de quarentena for estendido por mais de 3 meses é prudente deixar o mínimo de combustível possível no tanque. Isso porque manter a gasolina e o álcool parados no reservatório pode estragar o combustível e o prejuízo posterior pode ser maior, como o entupimento de bicos e dutos. 

O mesmo vale para o óleo lubrificante, que também tem validade. Se o seu lubrificante está perto do período de troca é de suma importância realizar a troca antes de deixar o seu veículo estacionado por muito tempo, garantindo a proteção das partes internas do motor.

Quando for religar o carro novamente após o longo período de repouso, evite acelerar o carro no ato da partida, aguarde por alguns minutos para que o lubrificante possa circular no sistema e lubrificar a parte superior do motor, pois nesse período que o carro ficou parado, todo lubrificante retornou para o cárter do motor. 

Falando sobre os Pneus, o peso do carro vai pressioná-los a todo momento, até com ele parado. Mesmo sem rodar, eles esvaziam lentamente. Se o seu carro ficar até 90 dias parado, consulte o manual e coloque a pressão máxima recomendada – o suficiente para manter os pneus em um limite seguro. Acima disso, o peso pode começar a achatar os pneus até deformá-los. Por isso, se o período parado for acima de 90 dias, coloque o carro sobre um cavalete.

Mesmo quando desligamos o carro, a carga da bateria continua a ser consumida por algum equipamento elétrico dentro do veículo, como o alarme, o rastreador ou alguma luz. Por isso, desconecte o cabo negativo da bateria, para evitar que continue fornecendo carga nesse período. Caso venha a ter uma emergência, é só reconectar o cabo negativo e você terá carga suficiente para dar partida em seu veículo.

Seguindo as dicas acima o seu carro estará seguro para passar por esse período parado e quando for voltar a usá-lo ele vai estar em perfeitas condições.

Gostou das dicas?  Não esqueça de nos seguir nas redes sociais e continue acompanhando nossas dicas por aqui! 

Clique aqui para conhecer a linha completa de óleos lubrificantes Valvoline Brasil.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Outros Artigos

Confira

Você sabe como funcionam os sensores de temperatura do seu carro?

Manter a boa temperatura do motor e outros componentes mecânicos é primordial para evitar gastos…