TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO VALVOLINE TURBO DIESEL E700

Todo mundo aprende, nos cursos preparatórios, que os óleos lubrificantes são essenciais para o funcionamento de um motor a combustão, certo? Agora, o que nem todo mundo sabe é explicar qual exatamente a sua função e o porquê é tão importante contar com um produto para manter o sistema saudável. Mas não se preocupe: aqui no blog da Valvoline, nós vamos explicar, de uma forma muito simples, as características e os benefícios de cada lubrificante desenvolvidos pela nossa equipe. Vamos lá? 

Pra começar, escolhemos um lançamento: o Valvoline® Turbo Diesel E700. 

PARA QUAL TIPO DE VEÍCULO ELE É INDICADO?

O Turbo Diesel E700 foi desenvolvido para atuar em veículos pesados (HDMO – Heavy Duty Motor Oil), movidos a diesel. Ele é adequado aos motores Euro V, com os sistemas de pós-tratamento EGR e SCR. Ou seja: os padrões europeus que regulamentam a emissão de poluentes e contam com as tecnologias Exhaust Gas Recirculation e Selective Catalytic Reduction. 

Com exclusiva formulação que garante a maximização do desempenho, ele é indicado para o segmento rodoviário, frotas de ônibus, turboalimentados e superalimentados.

 

Principais benefícios

  • Neutralização da acidez

É este benefício que proporciona maior vida útil ao seu lubrificante. Afinal, todo motor a combustão produz ácidos, seja durante o seu funcionamento ou resultado da sua oxidação, além de ter alta contaminação com o combustível – o grande vilão. 

E é para neutralizar esses ácidos nocivos aos componentes do motor que existe o TBN (Total Base Number), um teste que indica a capacidade que o óleo lubrificante tem para proteger o motor durante todo intervalo até a troca. 

Assim, quanto maior o TBN, maior a sua capacidade de neutralizar o TAN (Total Acid Number) ou Índice de Acidez Total (IAT). 

Resumindo: com um TBN alto, o Turbo Diesel E700 tem uma reserva alcalina maior que os óleos convencionais, o que garante durabilidade para o óleo e proteção para o seu motor. 

  • Controle de fuligem

Com propriedades detergentes, dispersantes e antidesgaste, o Turbo Diesel E700 proporciona um controle maior sobre o acúmulo de fuligem, que é o resultado da queima do combustível.  

Essa fuligem adere aos componentes do motor e pode, com o tempo, formar uma camada grossa de sujeira, que causa uma reação em cadeia: aumentando a viscosidade do óleo, diminuindo seu fluxo e provocando o desgaste precoce do motor. Problemas que você não precisa enfrentar se escolher o óleo certo para o seu veículo.  

  • Controle de depósitos 

Em comparação com os óleos convencionais disponíveis no mercado, o nosso E700 leva a melhor em quase todas as categorias de avaliação. Sua alta tecnologia ajuda a manter o motor limpo, evitando o acúmulo de borra e contaminantes. 

Outros benefícios

E não para por aí, com o E700 você garante: 

  • Resistência contra oxidação;
  • Proteção contra o desgaste;
  • Maior eficiência do motor;
  • Melhor estabilidade ao em relação a temperatura, mesmo sob condições severas.

Resumo

Valvoline® Turbo Diesel E700 é um lubrificante mineral multiviscoso (SAE 15W40) de alta qualidade, recomendado para motores a diesel. Ele atende às especificações API CI-4/SL e é compatível com motores Euro V e os sistemas de pós-tratamento EGR e SCR. Sua fórmula proporciona a neutralização da acidez e o controle da temperatura. Sendo assim, ele indicado para o segmento rodoviário, frotas de ônibus, turboalimentados e superalimentados.

Agora que você já sabe tudo sobre este lançamento da Valvoline, que tal fazer um teste na próxima troca? Clique aqui e acesse a página do produto.  


Glossário de termos

  • API CI-4 / SL

A sigla API (American Petroleum Institute) é uma classificação do instituto americano que regulamenta os óleos lubrificantes em várias partes do mundo. A API divide os óleos em duas categorias: S e C. Sendo S para carros movidos a gasolina, etanol, GNV ou flex e C para os propulsores a diesel. A segunda letra equivale a qualidade do lubrificante e, quanto mais distante ela for da letra A, melhor. Quando o óleo possui as duas classificações, neste caso: CI-4 e SL, significa que o produto é indicado tanto para os motores a diesel quanto a gasolina. 

  • Cisalhamento

É a deformação resultante da tensão provocada por forças que atuam em sentido iguais ou contrários. 

  • Euro V

O sistema Euro V ou Euro 5 é um conjunto de normas regulamentadoras criadas para reduzir a emissão de poluentes dos veículos movidos a diesel. O nome é uma referência à legislação europeia criada com o mesmo propósito. 

  • EGR e SCR

Exhaust Gas Recirculation (EGR) ou Recirculação de Gases de Exaustão e Selective Catalytic Reduction (SCR) ou Redução Catalítica Seletiva.

  • Superalimentados e turboalimentados

São motores que usam tecnologias para aumentar a sua potência em situações específicas. 

Saiba mais em: www.valvoline.com.br

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